quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mudança de hábito ...



Olá pessoal....

Oficialmente de férias da faculdade desde terça-feira, aproveitei pra dar uma relaxada nesses últimos dois dias! Não que eu tenha me esquecido dos meus leitores anônimos e aparecidos .... muito pelo contrário, tem dias que penso muito em vocês... na curiosidade de saber quem lê o blog dessa menina que não fala nada com nada... faz um diário de bordo meio sem noção... como se alguém quisesse saber o que ela sente, ou pensa, ou deseja .... ou quando ela compatilha leituras, poemas, frases, anseios, fotografias e detalhes de uma vida normal...

Sim, eu penso em vocês e escrevo.... continuo escrevendo e compartlhando...

Ontem fomos ao cinema novamente, assistimos Iron Man 2 - mais um de ação e histórias em quadrinhos - desencanei de Alice no País das Maravilhas, caso alguém já tenha assistido comente e compartilhe comigo! 
Mas enfim, mais uma vez fui sem muitas espectativas pois não sou fã desse gênero do cinema - fecho os olhos, me sacudo na cadeira, viro a cabeça e tenho medo do herói do filme morrer - e o Caique sempre me lembra "ele é o herói do filme... no final fica tuuudo bem" ... heheh... no fundo ele estava era com vergonha por mim, do cara que estava sentado na minha frente e virou reclamando que eu estava me mexendo muito - nem percebi que estava enconstando na cadeira da frente pra vcs terem uma noção do saculejo todo...kkkk - Mas é assim mesmo, quer me levar pra ver filme de ação com porrada .... aguenta!

No final das contas saí bem satisfeita do filme, sem falar que o protagonista é lindo....hehehe.... Mas para aqueles que não viram o Iron Man 1, assim como eu, recomendo que procurem saber da história e dos personagens pra entenderem melhor o segundo. Mas uma idéia ainda melhor... aluguem o primeiro pois o Caique recomenda e diz que é ainda melhor que esse que assistimos ontem!

O que posso dizer é que mesmo com todos os saculejos no cinema.... estou começando a curtir esses filmes adaptados de histórias em quadrinhos! E pra quem me conhece, sabe que isso é um verdadeiro progresso....rsrs... Sempre é hora de aprender a gostar de coisas novas né ?!

Fica aí a dica pra vocês então!




sábado, 24 de abril de 2010

C'est la vie ...



Hoje o dia estava esplêndido ... um sol brilhante e acolhedor, uma brisa mansa e os pássaros falantes... ou melhor cantantes ...hehe mas só pra contrariar eu fiquei em casa o dia todo!

Por que ?

Porque me dei o prazo de terminar o maldito "rapport de stage" hoje. Não podia passar de hoje senão não teria tempo nem de estudar pra prova de terça e muito menos de pedir para alguma alma boa e francesa corrigir o tal do rapport de stage

Prazo cumprido... terminei tudinho, com direito à página de agradecimentos e índice, agora é só pedir pra tal alma boa corrigir e meter bronca nos estudos pra prova de terça.... Pra contrariar meu querido e amado Caique - Tudo meio de última hora SIM .... mais c'est la vie ! E é como diz a tia do docinho em Uberlândia: um dia dá certo! kkkkk

Só pra contrariar também... 

Ontem não consegui falar com a minha grande amiga Sílvia.  Fiquei P de raiva. !!!  Pô nem dar os parabéns, desejar felicidades e votos de alegria, paz e amor pra uma das minhas queridas amigas eu não consegui.... afffffffffff.... ninguém merece! Tentei ligar até 00h00 e coloquei o relógio pra despertar aqui às 03h00 da madruga - adivinhem ??? O despertador não tocou!!!! 

Então fica aqui registrado no meu blog.... meu carinho incodicional por essa amiga querida... meus votos mais sinceros de alegria verdadeira.... e que ainda possamos comemorar muitos e inúmeros aniversários, dela e meus, celebrando também essa amizade que já completou seus 11 anos!

Te amo Silvinha !!!

Bom gente é isso aí.... apesar dos pesares o sol voltou com tudo
e pra finalizar sem contrariar uma música pra espantar os males :

"A sorrir eu pretendo levar a vida..."

Beijos alegrinhos,

Iara

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Estava bom demais pra ser verdade...

Pois é gente.... hoje, sexta-feira dia 23 de abril o dia resolve me contrariar, acreditam ?

Um friozinho sem vergonha e um céu nublado que só. Da janela do meu quarto só a brisa que sopra meu rosto... o sol até se esforça, mas tá difícil de sair de trás das nuvens. As árvores na praçinha, demonstram a insatisfação e o verde das folhas já nem quer mais chamar atenção.

Em dias assim... eu olho pro céu e falo baixinho "vem sol !  vem sol ! vem sol !" - às vezes ele me escuta, às vezes nem se mexe. Mas não tem problema não... eu insisto, o problema é que hoje tá osso....hehehe.... parece que ele nem está me dando ouvidos.... ou será que está e não aparece só pra contrariar?!

Sinto que à medida em que vou escrevendo, eu vou provocando e ele - o sol -  e aí ele se esforça um pouco mais ...hehehe...não sei se hoje nós vamos "balader" pra curtir o "beau temps" e o "soleil" - não faz mal.... sou paciente e vou esperar .... né sol ?!



Enquanto isso vou trabalhando aqui,
pois meu  "rapport de stage" ainda não acabou !

Beijos esperançosos já sentindo um certo mormaço... rsrs

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ai Primavera querida ...




Ai que lindo día 
Quanta alegria
Una melodía
Voy a cantar

Quando eu era pequenininha... cantava essa musica ... rsrs... recordações à parte...
Mas como aqui o dia está lindo de viver , cantei pra mim mesma -  lembrar!

À propósito... ontem avancei um cadim no meu "rapport de stage" - tá certo que depois fiquei com uma baita dor de cabeça... mas tá valendo porque aquela saidinha para aproveitar a tarde linda de ontem, aconteceu.

Fomos ao parque mais uma vez., na verdade aproveitamos para passar por dentro do parque para chegar até o local de destino.... o Cinema ! simmmm... ai ai ... quanto tempo eu não ia ao cinema, e mesmo com a dorzinha de cabeça, banquei o desconforto pra poder sair de casa.

Fomos na esperança de assistir o novo "Alice au pays des Merveilles" - só que ao chegar no cinema descobrimos que só tinha a versão 3D -  E vocês devem estar se perguntando ... Por que não ?

Eu explico. O ingresso normal com tarifa de estudante é 6,20 euros - já é carinho - com o óculos 3D vai pra 11 euros - um roubo!!! -  Então decidimos trocar de filme e acabamos  assistindo "Kick Ass". 

Muito bacana o filme... de ação, inspirado numa revista em quadrinhos...surreal ! De um ponto de vista violento, de outro engraçado demais - No final das contas eu recomendo! Mesmo saindo do cinema com a dor de cabeça ainda pior....huahuahuahua.... 

Fui dormir assim que chegamos em casa, não conseguia nem ficar em pé...hehe

Hoje já passou a dor e o dia está ainda mais bonito que ontem. Da janela do meu quarto o sol... e uma brisa fresca mudando os ares. As 3 árvores que vejo daqui de cima... na praçinha, mostram com o passar dos dias as folhas crescendo num verde lindo lindo.... vejo a vida e o tempo passando... a primavera me encanta!




foto artística 

um dos canteiros do "Parc de la Tête d'Or"

by Caique




quarta-feira, 21 de abril de 2010

Quebrando a Rotina 2




Olá pessoal...

Realmente ontem foi um dia atípico... a saudade foi se dissipando à medida em que eu conversava com os amigos via msn e respondia os recados no orkut - querendo ou não a net ajuda e muito nessas horas! hehe...

O Caique chegou do trabalho por volta das 15h , descansou um pouco, vimos CQC  via net (mais uma vez a internet), e de noite sentamos à mesa eu, ele e a Amélie para comer alcachofras ao som de Miltim - o Nascimento. Trilha sonora perfeita para a "journée" saudosa de ontem ... "ê minas, ê minas".

Para a sobremesa  "fromage frais avec confiture de fraise" - quijo fresco (é tipo uma pasta cremosa) com geléia de morango) . Papo vai papo vem....nada acumular a louça para o dia seguinte, escova os dentes toma banho e cama!

Já deitada na cama pensando na quebra da rotina, escuto adolescentes jogando bola na tal da praçinha que ontem de manhã não tinha ninguém, às 22h45 !!! Veja se isso é hora de jogar bola e ficar gritando na janela dos outros ?!! Mas ... tudo em nome de quebrar a rotina não é mesmo ?! rsrs ...

Dormi... acordei e a "nuage" de ontem continua à pairar sobre os telhados que vejo da janela do meu quarto, mas o sol já estava aqui.... esquentando o meu lado esquerdo - um pouco mais forte que ontem. 

O dia está sem dúvida mais bonito e eu ... menos nostálgica... hehehe.... saudosa sempre.... Não dá vontade de estudar para a última prova que é na terça que vem, e nem dá vontade de escrever o "rapport de stage" que tenho que entregar até segunda-feira. 

Até consegui começar ontem.... mas aiiii.... que preguiça .... 

Vontade de aproveitar o dia bonito e passear ... Mas o dever me chama!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Quebrando a rotina ...



Hoje está meio nublado... meio com sol ... meio parado...

Em dias assim não dá vontade de fazer muita coisa. O sol até aparece por de trás das nuvens brancas, pára e esquenta meu lado esquerdo do braço. Uma espécie de "nuage" se instala sobre os telhados das casas... que vejo da janela do meu quarto do décimo andar do prédio. As crianças não estão jogando bola na praçinha e não se vê muito movimento nas ruas e nem nas calçadas.  Só escuto os passarinhos...

Em dias assim, em que as rotinas se quebram e eu me encontro sem muito o que fazer, sozinha na hora do almoço... sinto vontade de conversar, de ler um poema pra alguém e dançar! 

Em dias assim.... eu sinto saudade.




"o tempo não pára, só a saudade que faz 
as coisas pararem no tempo..."

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Um poema para comemorar a Primavera !



Por Manoel de Barros

Prezo insetos mais que aviões.
Prezo a velocidade
das tartarugas
mais que a dos mísseis.
Tenho em mim
esse atraso de nascença.
Eu fui aparelhado
para gostar de passarinhos.
Tenho abundância
de ser feliz por isso.
Meu quintal
É maior do que o mundo. 



E a foto que prometi do passeio no fim da tarde de ontem... 

Faz parte da nossa coleção de fotos com essas 3 árvores atrás. 

Essa é a versão Primavera 2010 !




A abundância de flores é em Maio... 

mas o explendor do verde... 

 ai ai ... vai ser bonito lá longe!!!

domingo, 18 de abril de 2010

Retorno Primaveril



Depois do chá de sumiço... meu retorno alegre ...

Como a primavera que retorna por aqui para alegrar a vida e encher de cores e sabores o dia-a-dia da gente!

Nesse último mês e meio que fiquei sem escrever, percebi que não sou a única a pensar sobre o tempo.... ou na falta dele. A verdade é que "temos todo o tempo do mundo".... mas ele passa muito depressa e quando vimos... já passou. 

Passou da hora de escrever, passou da hora de dormir, passou da hora de estudar para aquela prova que já é amanhã. Passou da hora de fazer aquele trabalho de quinze páginas em francês,  passou da hora de ligar... pra mãe, pro pai, pra vó, pro vô, pra sogra, pro sogro pra tia, pro tio,  pra amiga, pro amigo, pra irmã, pro irmão, pro namorado, pro marido, pros primos, pro cunhado, pro sobrinho, e até pro cachorro, pro papagaio e pra tartaruguinha e os peixinhos tabém (coitados dos bichinhos..rs).

Mas aos trancos e barrancos (com o tempo) a gente vai dando um jeitinho de fazer tudo. No entanto é fato : o tempo está acelerando gente, e quando menos a gente espera, já é natal ... heheh...

Mas tudo isso de falar sobre o tempo, é  pra contar pra vocês que espero estar mais presente pelo menos nos próximos quatro meses. 

Sim.... pois oficialmente a semana que passou, foi a minha última semana de aula e entregas de trabalho na faculdade. Ontem tive uma aula de reposição e proto.... fim das aulas, pois meu último exame será dia 27 de abril. 

Isso mesmo gente, meu primeiro ano de estudos na França chega ao fim, e posso dizer que tudo isso tem sido uma experiêcia maravilhosa !

Vocês já devem estar se perguntando o que eu vou fazer à partir dessa semana que começa amanhã... né? 

Bom... pra começar, semana que vem é semana de Férias de Primavera.... simmmm.... hehehe.... engraçado demais, eu sei, mas é assim que o calendário escolar francês funciona, mas preciso dar uma revisada pra última prova que é daqui uma semana... mas vou explicar melhor como é que funciona o calendário da minha faculdade procêis... rsrs

 - Começamos o ano em setembro, 
- na última semana de outubro temos uma semana de férias : Vancances de Toussaint,
- depois temos 6 semanas de aula que vão até pouco antes do Natal,
-  daí temos férias de um mês, 
- Início do segundo semestre na segunda quinzena de janeiro, com 4 semanas de aula,
- terceira semana de fevereiro férias de Inverno,
- depois 8 semanas de aula,
- Férias de Primavera,
- uma semana de exames finais (que no caso, eu mesma só tenho 1....huahuahuahua)

 Daí.... é férias mesmo... mas só pra quem não pegou "recuperação".
Simmmm ..... porque aqui na França temos a famosa semana de rattrapage

fnciona assim: depois que os resultados do segundo semestre saem, à partir do dia 17 de maio, o pessoal que ficou em rattrapage no primeiro semestre faz a segunda sessão de provas de 25 à 29  de maio; e pro pessoal do segundo semestre é da semana de 31 de maio à 5 de junho. 

Mamata demais passar de semetre aqui gente.... só quem não quer nada com nada é que não passa... Porque além da semana de rattrapage, a validação do semetre funciona por compensação, ou seja, se você não foi tão bem numa disciplina mas foi ótimo nas outras, no final das contas você tem seu semestre pela compesação feita entre todas as disciplinas que você fez.  Daí eu falo por mim e garanto....dou a minha palavra que só quem não está afim de estudar que não não passa. E como eu estudo... não tem perigo ....hehehehe

 Bom pessoal por enquanto é isso,... Vou aproveitar que está fazendo um dia bem bonito e vou passear no parque no final da tarde, tirar umas fotos e depois mostrar aqui pra vocês que maravilha de primavera colorida, que trás de volta o bom humor da francesada e o da gente também.... heheh

Beijos animados e atemporais ...

Até a próxima.... em breve!

PS : já que falamos sobre o tempo, uma dica pra vocês :