segunda-feira, 28 de junho de 2010

Atendendo ao meu pedido ...



Ontem ao ler o blog da Roseana Murray fiz um pedido num comentário que deixei ...

Queria um poema sobre saudade ... é que o domingo aqui foi só sôdade ...

Com a delicadeza e atenção que lhe são próprias ela deixou no novo post :


FOTOGRAFIA AMARELADA


O tempo pinta de amarelo
a fotografia:
de amarelo os olhares,
os sorrisos, as roupas,
as mãos, os sapatos.
Não é um amarelo qualquer:
é uma espécie de outono,
é um amarelo saudade.

Ficou só o amarelo ...

domingo, 27 de junho de 2010

Um pouco de poesia nesse Domingo



Comme d'habitude ... 

Estava fazendo a minha leitura diária no blog da Roseana Murray e plin!

Fui presenteada com um poema lindo demais ... 

Faço questão de compartilhar :) 



ESPELHO

espelho, espelho meu:
diga a verdade,
quem sou eu?

Se às vezes me estilhaço,
se às vezes viro mil,
se quero mudar o mundo,
se quero mudar o rosto,
se tenho sempre na boca
um gosto de água e de céu,
se às vezes sou tão só
quando me viro do avesso,
se às vezes anoiteço
em plena luz do sol
ou então amanheço
com vontade de voar,

espelho, espelho meu:
diga a verdade,
quem sou eu? 

Beijos poéticos e bom domingo

Iara 

quinta-feira, 24 de junho de 2010

20 dias só de alegria !!!




Como prometido no último post, contarei hoje, um pouquinho da passagem da minha mãe e o Du aqui na Zoropa cum nóis .... hehehe... tempim que já deu saudade ....


Vamos começar pelo começo então ...rs


No dia 30 de maio aguardei ansiosa pela visita da minha mãe e do Du aqui no meu lar doce lar de Lyon. Eles vieram para passar 20 dias conosco e descobrir e explorar os arredores franceses e italianos.


Passamos 3 dias aqui em Lyon, mostrando o que a capital gastronômica da França tinha para oferecer. Resultado eles se encantaram e afirmaram que, mesmo sem conhecer a bela Paris, eles tinham certeza que gostavam mais de Lyon.



De fato a afirmação se tornou uma frase verdadeira. No dia 3 de junho partimos de TGV rumo a capital francesa, e lá passeamos até cansar as pernas, os olhos e até a cabeça... e acreditem ou não eles optaram por não subir nem no Arco do Triunfo e nem na Torre Eiffel - estava lotado de gente de todos os cantos do mundo que nem eu animaria a subir pela segunda vez - Mas eles já estavam satisfeitos só de estar lá e poder fazer fotos e admirar a vista...



Fomos nos Jardins de Monet, momento único e inesquecível, uma belezura e uma emoção poder ver no dia seguinte as telas inspiradas no jardim:



O Museu do Louvre ficou pra próxima visita.... vimos de fora e fizemos belas fotos e com isso, eles arranjaram um pretexto pra poder voltar à capital !


De volta à Lyon no domingo de noite, tivemos tempo só de refazer as mochilas pra sair de viagem rumo à Provence, Côte D'Azur e Itália, na segunda de tarde.Uma viagem que conseguimos fazer em 10 dias de carro e aproveitamos o máximo para descobrir inúmeros lugares, cada um mais bonito que o outro!


 Para conhecer nosso roteiro detalhado com fotos e dicas acesse o blog do Caique. Lá vocês vão encontrar além do roteiro, uma variedade de receitas que experimentamos aqui e aí, ou seja, vale à pena conferir!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Para dar o ar da graça




Nesse tempo todo que fiquei sem escrever, quase um mês,  muitas coisas aconteceram...

Fique com saudades de deixar os pensamentos fluírem e fazer minhas mãos acompanharem... sem compromisso... só na vontade de escrever mesmo.... ou as vezes só na vontade de compartilhar...

Hoje, justifico essa minha ausência de quase um mês : uma visita ilustre ! Minha mamys e o Du estiveram por aqui durante 20 dias muito especiais.... mas contarei essa aventura com direito à fotos no próximo post.


Além da visita deliciosa, muitas coisas boas aconteceram.... especialmente no dia 2 de junho que a nossa sobrinha Luana, filha do meu cunhado Luís Gustavo e da esposa Alessandra, nasceu linda e saudável ! 

A saudade apertou, vontade de estar perto.... lembranças do nascimento do primeiro sobrinho, Yuri o irmão da Luana, que completou 3 aninhos no dia 6 de junho.




Saudades imensas de vocês ...
Muitos beijos e os nossos votos de felicidade com a chegada da Luaninha !


Ainda no dia 2 de junho.... mais uma novidade fresquinha e mais que feliz : caique concluiu seu segundo mestrado, dessa vez no cinema. com louvor ele recebeu dos professores e futuros orientadores do doutorado, uma nota "pas mal du tout" como dizem os franceses quando a coisa é boa mesmo...rsrs

A verdade é esse mês de junho de 2010 só tivemos motivos pra comemorar, e pra completar a seleção brasileira de futebol não nos decepcionou na Copa ....hahahahaha

Beijos e inté o próximo post pra contar da viagem com a Mamys, o Du e o Caique.