domingo, 21 de novembro de 2010

"Rouxinol tomou conta do meu viver ..."


Reconhecer-se é um passo para se lançar.

Somos os primeiros responsaveis por acreditarmos em nòs mesmos,

Então acredite !  Para que os outros também possam acreditar ...

E então conheça o poder transformador da confiança em si mesmo .

Descubra a luz Divina que colore a alma, olhos que enxergam além da linha do horizonte ...

E a agradavel sensação de que tudo esta completo, preenchido, não falta mais nada !




segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Just grateful ...



Hoje começo com a palavra gratidão, que é o que eu tenho sentido ultimamente e permanentemente. Sentimento que preenche a nossa alma e ao mesmo tempo nos deixa mais leves. Sentimento que vem acompanhado de um sorriso e uma alegria que preenche a nossa vida de sentido. Sentimento que nos deixa mais perto do outro. 

Agradeço profundamente a oportunidade de ter tantas pessoas queridas ao meu redor, e descubro definitivamente que estar ao redor não significa estar necessariamente  nos arredores ! Atravessei o oceano e continuo tendo e sentindo carinho ao redor, e é essa vibração amorosa que me faz acreditar que compartilhar as nossas conquistas reverbera ainda mais esse amor, cuidado e carinho !


"Eu distribuo um segredo
Como quem ama ou sorri
Do jeito mais natural
Dois carinhos se procuram"


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

" Com fios de amor e sonho "



Ela nasceu filha de bailarina, e desde pequena aprendeu a ser bailarina também. Um dia resolveu largar as sapatilhas e o sonho de ver tudo de cima, das pontas dos pés, se transformou em sonho de musica, ritmo, sincopes, swing, wings, flaps, shuffles e slirps . Mais tarde ela aprendeu que podia também ser bailarina descalça, não precisava ver tudo de cima, e entre saltos e quedas, giros e movimentos leves ela se descobriu uma SapateadoraBailarinaEducadora. Começou a ensinar o amor que tinha pela dança e plantou sementes que floresceram e ainda florescem . 



Num belo dia ela resolveu bater asas e voar para o outro lado do oceano em busca de novas danças, novos olhares, outras e multiplas perspectivas... decidiu que era a hora de experimentar um novo caminho, decidiu se arriscar a ser ela por ela mesma e com a cara, a coragem e os sapatos que fazem barulhinhos nas mãos, ela partiu em busca de um sonho que nem ela sabia ao certo o que era !


Acompanhada do seu cumplice fiel, ela conheceu pessoas, lugares, humores, danças e descobriu que podia caminhar tranquila, um pé depois do outro da mesma forma que fazia com os dias que se passavam. Ela entrou para o curso de artes do espetaculo... falava francês e também começou a ensinar "aquilo" que amava na lingua que faz biquinho. Ela estava feliz, muito feliz .... mas queria dançar, precisava habitar o palco, ver as luzes e encher a alma de alegria, e ela o fez ao som de Noel Rosa, interpretado por ela mesma! 

Foi um ano de conquistas, de pequenos passos em solo firme... Conheceu outros artistas e fez contatos ... começou a sonhar mais alto ...

Depois de recarregar as baterias em sua Terra Natal, ela atravessou o oceano mais uma vez, e cheia de idéias e inspirações, ela estava certa de que o seu ano começaria cheio de coisas boas! Comprovou sua teoria e comemorou em grande estilo o estagio que fizera na Bienal Internacional de Dança de Lyon. A vida estava colorida, ela sentia a alma flutar e sentiu saudades quando tudo acabou .... voltou para sua rotina de estudante universitaria e descobria o mundo do teatro ao seu redor. Estava cheia de planos e começou a coloca-los em pratica, abriu um curso coletivo de sapateado avançado e começou a ensinar para novos buscadores aquilo que era sua paixão ! Ela estava feliz .... mas queria sonhar mais ...



Recebeu um telefonema, daquele que durante um fim de semana esteve dançando e ensinando em Lyon. Ela se lembrou da troca de telefones, das possibilidades que ela havia mencionado e seu coração bateu mais forte! La estava ela, numa bela segunda-feira, à caminho de Lausanne na Suiça. Ele e um dos parceiros queriam ver como ela dançava... 

Passaram um dia com ela ensinando trechos de coreografias de um dos espetaculos da Companhia de sapateado coordenada por eles. No final do dia ela estava sorrindo diferente, entrou no trem e voltou para casa com a alma colorida mais uma vez ! Envolveu sua mão esquerda (desejo) com a mão direita (ação) com o firme proposito de evoluir, colocava a mão direita sobre o coração e pedia "Mãe Divina por favor, por sua graça, desperte em mim a confiança e a segurança". 

Pacientemente ela aguardou em silêncio, e uma semana depois ela recebia o telefonema  esperado... Ela era convidada para integrar o espetaculo Shoebiz da JetStep Company! Continuou em silêncio até que a primeira semana de ensaios acontecesse, e no dia 25 de outubro ela entrava novamente no trem que se dirigia rumo a Lausanne. Durante uma semana ela respirou a sua paixão, teve momentos unicos e se preencheu de toda alegria... ela vivenciava o sonho pelo qual ela buscava! E mais uma vez agradeceu as suas origens, o apoio e os caminhos que trilhou para chegar ali ...

Ela passou os melhores dias da sua vida desde que havia atravessado o oceano .... foi em busca de um sonho e descobriu qual era o sonho ... fio de amor que a conduziu ! 






‎"O sonho encheu a noite 

Extravasou pro meu dia 

Encheu minha vida

E é dele que eu vou viver 

Porque sonho não morre"