segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"Eu (danço) porque o instante existe. E minha vida esta completa"


Uma mistura de emoção, ansiedade, frio na barriga , prazer, satisfação e comprometimento. Uma definição curta mas intensa da minha estréia ontem :) Uma sensação de missão cumprida. Um feedback pessoal com saldo positivo !

Não é facil dançar initerruptamente durante uma hora e vinte com intervalos de segundos entre uma coreografia e outra. Sem falar no 'personagem' que entra em cena ora como bebê, ora como adolescente apaixonada, ora como adulta estressada, velhinha simpatica e sapateadora, anjinha e finalmente EU mesma em todas elas! 

Mas hoje, depois da estréia, posso afirmar : foi delicioso e gratificante!


foto: Caique Silveira

O teatro Municipal de Moulins estava com a sala cheia de crianças e idosos, pessoas de todos os tipos, tamanhos e gostos. Um publico receptivo e entre eles quatro cumplices do meu esforço para essa  minha estréia : Caique (claaaro), Henriette (dona da escola onde dou aula de sapateado e minha vò adotiva), Manu (professor da escola da Henriette e colega de trabalho) e Marie-France (uma aluna da escola e admiradora do sapateado). Pessoas queridas do lado de cà.

No meu coração um sentimento : mais uma vez gratidão ! Agradeci mentalmente na minha meditação 'pré-estréia' pela presença amorosa de todos que estão do lado de là do oceano, de todos que me acompanharam e torceram por mim e afirmei pra mim mesma que 'eles' também estavam ali naquela platéia!

Agradeci à Deus pela oportunidade de viver esse momento e pensei com carinho na minha familia .... uma saudade que fortificou a construção do meu caminho. Agradeci o companheirismo e apoio daquele que me incentivou e compartilhou todos os momentos desse lado de cà. E por fim fechei os olhos e sorri com a alma !

Agora é  hora de rever alguns detalhes e me preparar para a turnê na Holanda!

Muita expectativa, bom humor e boa vontade fazem parte dos itens inclusos na minha bagagem de mão. 

Que a bagagem de volta esteja repleta de conhecimento, experiência, alegria e satisfação !

Que venha a Holanda e muitas outras turnês !

Obrigada mais uma vez e sempre pela presença e apoio !

Nos vemos em fevereiro ...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

"E que seja perdido o único dia em que não se dançou."


Sim eu sei .... ja faz tempo que não escrevo. Mas é como eu dise, não estou de férias, aliàs estou muito longe de tirar férias nessa época do ano por aqui ... rs

Logo depois que minha irmã foi embora daqui de Lyon, retomei minha rotina de ensaios e estudos. Passei por uma semana intensa e estressante de provas finais (de semestre) na faculdade, que juntou com a ansiedade do tempo passando e da tão esperada estréia na JetStep Company no espetaculo  'ShoeBiz'.

Bom, passada a semana de provas pude me dedicar mais (e melhor) aos meus ultimos ensaios - mesmo tendo que ir à faculdade para encerrar o semestre com um ateliê de aulas praticas de dança contemporânea .... o qual não fui hoje com o intuito de descansar e repor energias para o meu ULTIMO ensaio. Isso mesmo, passou rapido, não ?! Pra mim passou ... rs

Amanhã de manhã viajo rumo à Paris, onde farei a prova dos figurinos e seguirei para Florange para fazer o meu UNICO ensaio com o restante do elenco. No mesmo dia, assisto o espetaculo dos bastidores, durmo na cidade, acordo, viajo novamente e me preparo para dançar às 15h30 de domingo, dia 23 de janeiro de 2011, no Teatro Municipal da cidade de 'Moulins'.

Estou com todos os sintomas de uma estréia : frio/dor na/de barriga, ansiedade, insônia, entre outros ... Minha meditação tem ajudado bastante, tenho reduzido a potência dos sintomas e tenho dormido bem durante a noite. Mas ....  o frio na barriga sò vai passar depois das 16h50 desse domingo, quando o espetaculo terminar ! 

Depois de uma hora e vinte minutos incansaveis e dolorosamente deliciosos poderei respirar fundo e dizer que 'essa' missão foi cumprida. Terei dois dias para rever os detalhes e depois partir rumo à Holanda - minha primeira Turnê Internacional ! Serão seis apresentações em uma semana ... e muita historia pra contar e compartilhar !

Estou confiante e feliz :)

Agradeço o apoio e carinho de todos que estão e estiveram presentes nessa minha caminhada .... me acompanhando e torcendo por mim! 

Nada como ter pessoas queridas 'ao redor', energias positivas e um grande coro dizendo : "Break a Leg"  ... rs

Hoje repito o 'mantra' ouvindo a voz de cada um de vocês  :

" Nòs somos a presença da Luz Divina em ação. 
Nòs queremos, Nòs podemos, Nòs vamos conseguir. 
Merda! "

foto Mirelle Siqueira

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Primeiros Relatos - 2011

"    ( ...)

O ano-novo
derrama-se na sala

e instala-se à vontade
como um velho conhecido. "




Por aqui não tem dessa de esperar o carnaval passar pro ano começar. Estamos em clima de inicio de segundo semestre e as agendas lotadas como era de se esperar. 

2011 chegou de mansinho e se 'instalou à vontade como um velho conhecido', nada de férias ou tempo para fazer planos ou mudanças - essas ja estavam previstas desde o ano passado, quando o nosso ano letivo começou em setembro de 2010. No entanto nos desejamos um excelente ano cheio de projetos, emoções, boas risadas e muito sapateado - foi o que uma amiga francesa me desejou na entrada desse novo ano que começou hà sete dias. 

Tomara que ela esteja certa, é exatamente isso que desejo! Se 2011 for tão bom quanto 2010 estarei grata por inteiro!

Pelas minhas intuições e pelo 'começo' acho que tudo vai dar muito certo :)


Estivemos durante três semanas na presença da minha irmã caçula, Clara. E apesar da minha correria com ensaios aqui  e acola com a Cia de sapateado, 'estudos' para as provas de fim de semestre da faculdade que começam semana que vem e uma gripe sorrateira que me surpreendeu e me fez ficar quieta por quase uma semana - Tivemos momentos unicos juntos : eu, Clara e Caique. Como é bom ter familia por perto nessas datas como Natal e Ano Novo, aproveitamos cada segundo que pudemos com passeios pela cidade, curtas viagens de um dia em cidadezinhas proximas à Lyon, descobertas gastronômicas e o simples fato de estarmos juntos !




Estou mais uma vez grata por tanta alegria ! 

Descobri que 3 semanas passam muito rapido e deixam uma saudade enorme ' de alguém que foi pra longe, e ja volta' - meu coração ficou pititim depois que ela embarcou hoje de manhã às 5h30 no aeroporto de Lyon. Mas estava radiante: que bom que ela veio :)

Nesse clima saudoso e chuvoso (pelo menos por aqui) deixo as minhas primeiras impressões de 2011 !

Que venham mais aventuras alegres, coloridas, dançantes, gastronômicas, familiais !

Namastê ! ( O Deus que habita em mim, saùda o Deus que habita em ti )