sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Por 2010 ...



Eu agradeço à vida,
Eu agradeço os olhares, os sorrisos, as palavras que acariciam...


Eu agradeço os abraços, os beijos, os apertos de mão.
Eu agradeço os sonhos, as possibilidades, os desejos ...


Eu agradeço o amor, a cumplicidade, a bondade,
Eu agradeço a convivência, o sentimento...


Eu agradeço a dança minha de cada dia,
Eu agradeço a musica, a arte ...


Eu agradeço a familia, os amigos, todos que são queridos,
Eu agradeço a  saude, a força, a disposição,
Agradeço o pão nosso de cada dia ...


Agradeço por mais um dia :)


Hoje e sempre... sou sò gratidão !


Que em 2011 eu seja ainda mais grata por tanta alegria !

sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal !

Faço minhas as palavras de Roseana Murray, que me emocionou com o poema feito especialmente para esse dia !
Beijos natalinos,
Iara




Para o Natal


Para o Natal reserve os mais belos
gestos,
a dança mais cristalina,
escolha uma estrela longínqua,
que ainda não tenha sido descoberta,
para enfeitar a festa.

Embrulhe palavras com luz
e oferte a quem ama:
não há presente mais certo.

E que caibam na mesa
os que já se foram,
os que ainda não chegaram
e os que enchem a casa de sol.

Para o Natal pinte as mãos
com sua cor preferida
e distribua beijos
como vagalumes
para lembrar o homem
que nesta hora, em algum lugar
distante no tempo,
transformava água em vinho
e multuplicava os peixes



poema: Roseana Murray

domingo, 12 de dezembro de 2010

Para recordar ...



Hoje de manhã escrevi uma carta para ser lida pela Equipe Uai Q Dança e por todos os bailarinos e sapateadores que dançaram hoje, nas 4 sessões realizadas no Teatro Rondon Pacheco, em Uberlândia.

Como a escola esta completando 20 anos nesse ano de 2010, fiz questão de postar aqui no blog, como lembrança! Meus sentimentos registrados e compartilhados ! 

Quem sabe daqui tantos e tantos anos pra frente eu vou ler e reviver esse momento com a mesma intensidade ?!



10, 20, 30 ou 40 o que importa mesmo é a caminhada !

Sementes espalhadas pelos cantos do país e do mundo... adubadas, regadas, e uma vez crescidas, flores e frutos colhidos e mais uma vez distribuídos ... tal e como as sementes!

De longe, vibro intensamente por mais um ciclo que se fecha dando lugar a outro que se abre. Minha casa, minha morada interna dança e comemora com alegria tantas realizações, tantos acontecimentos compartilhados há uma distância que só o coração pode entender ...  

“A saudade é o amor que fica” – não me canso de repetir!

Sintam-se todos abraçados por mim, minha alegria ultrapassa as fronteiras geográficas que nos separam e eu comemoro esses 20 anos de Uai Q Dança ao lado de todos vocês! Podem olhar ao redor... eu estou aì, em algum momento vocês poderão ouvir a minha gargalhada ... e não me peçam pra parar... o publico não vai ouvir, não se preocupem ! rs

Se concentrem, respirem profundamente e imaginem a cortina de luz violeta que envolve o palco numa harmonia dançante e protetora! Dancem com o corpo, com os braços, com os pés. Ativem a coluna vertebral e sorriam por dentro, para que vocês possam sorrir por fora :)  Deixem essa energia chegar até o publico e ai sim agradeçam pela oportunidade de serem artistas ! Comemorem cada passo dado para chegar até aì ... Porque o que importa mesmo é a caminhada !


10, 20, 30 ou 40 ... Que venham mais outros tantos!!!


Fecho meus olhos e me encontro com vocês!


JUNTOS (3x) :

“Nós somos a presença da Luz Divina em ação. Nós queremos, Nós podemos, Nós vamos conseguir».  MERDAAAAAA !!!!!!


Beijos dançantes, saudosos, risonhos e chorosos, emocionados e felizes !!!

Uai Q Dança -  A Arte de Ser Feliz !!!!

Iara

12.12.2010

domingo, 5 de dezembro de 2010

2 de dezembro de 1986


Tem gente que não gosta de jeito nenhum, que se esconde, não fala pra ninguém e prefere qualquer outra coisa no lugar de uma comemoração. Outros se simpatizam, mas preferem algo mais familial, discreto e intimo. Tem ainda aqueles que dizem que não gostam... mas ai de quem se esquecer ! Tem aqueles que afirmam que não passa de mais um dia normal como todos os outros, e que chegam até se esquecer não fosse pelos outros que insitem em se lembrar .... E tem aqueles que como eu gostam de uma boa comemoração, festa com amigos, familiares, compartilhar alegrias, dançar e apagar as velinhas em 3 ou mais idiomas !

Eu admito : 

Adoro meu aniversario ! E gosto de compartilhar esse momento com pessoas queridas !

Fico feliz de receber cartas, emails, cartões, mensagens, scraps ! Gosto de pensar que o dia do meu aniversario é unico, é um dia em que posso me dar ao luxo de fazer coisas que não costumo fazer durante o ano ... e a festa  é um detalhe que adorooo! Usar a criatividade pra musicas, decoração e até escolher um tema ... 

Foi o que fiz esse ano aqui na França, meu segundo aniversario em Lyon foi em meio à muita neve e um frio de -5°C. A festa aconteceu dois dias depois (ontem - sabado à noite) e foi uma delicia ! Super divertida, boa comida, boa musica, boas companhias e belas fantasias ... SIMMM  foi uma Festa à Fantasia e nos divertimos bastante na busca de fantasias originais e criativas ! Todo mundo se animou e improvisou como pôde ... boas lembranças para os proximos anos  !



Iara Amélie Poulain Fonseca Schmidt


Mas... aniversario também (com o passar do tempo) vai trazendo maturidade e vai fazendo a gente refletir também .... mudar habitos, manias, chatices, caprichos, vamos nos dando conta daquilo que realmente importa. Então viva os aniversarios !!! Porque bom na vida mesmo é isso : se dar conta daquilo que realmente importa pra gente !



ps: Aproveito pra agradecer mais uma vez à todos que me escreveram e se lembraram com carinho de mim ! Um dos maiores presentes é receber esse carinho de longe, sentir a energia que ultrapassa as fronteiras e o oceano, e a neve - porque não é fisico... é sentimento ! Tenho certeza de que " a saudade é o amor que fica" ! 

Obrigada