quarta-feira, 30 de março de 2011

A danadinha !


Penso ...logo me lembro. Sinto. Vivo. Canto.


"...Cantando aos acordes do meu violão
É que mando depressa ir-se embora saudade que mora no meu coração"

Porque às vezes, ela vem assim sem avisar.
Dai ... eu canto e escrevo!

domingo, 27 de março de 2011

Carpe Diem quam minimum credula postero



Primavera. Seis dias initerruptos de sol, brisa fresca e bom humor. E para que isso continue a acontecer, chuva pra lavar a alma, molhar a terra, fazer florescer, dar frutos.

Alegria em doses homeopaticas. Jantar com amigos, tomar um café, recordar, pensar no amanhã, receber um email inesperado recheado de carinho, sentir saudades, ouvir uma musica nova e apreciar, ter longas conversas ao telefone, escrever pra alguém, dançar, conhecer os sabores de outro lugar, colecionar gentilezas, dar e receber um olhar, um abraço, um sorriso ... sonhar, meditar, cantarolar, sentir cada dia chegar ! 


domingo, 20 de março de 2011

Espontaneamente ...


Nada como nascer, crescer, amadurecer e continuar caminhando, acreditando, persistindo, caindo e levantando e para todo o sempre meditando !

Faz um tempo que tenho vontade de compartilhar sobre os "efeitos" da meditação na minha vida. Vira e mexe eu menciono, mas não entro em detalhes por motivos diversos ... Mas a verdade é que o momento é propicio e relevante.

Ja faz um ano que medito diariamente, duas vezes por dia, de manhã e de noite e tenho desfrutado aos poucos e em doses homeopaticas das mudanças provocadas em mim e por consequência, nos que estão ao redor !

Foi um encontro espontâneo, um desejo de 'algo mais' que vinha de mim e foi ao encontro do "método" Sahaja Yoga de meditação. Me identifiquei desde a primeira 'aula' e depois foi sò começar a meditar em casa, "pegar o jeito" e perceber as 'micro-perceptiveis-mudanças'.

Meditação individual e coletiva, um verdadeiro presente, outros pontos de vista e uma alegria interna... um encontro espontâneo com a gente mesmo que sò funciona se realmente for espontâneo, pois Sahaja Yoga nada mais é que uma União (yoga) Espontânea (sahaja).

Quero dizer que na verdade não importa o quanto as pessoas te falem, insistam, repitam milhões de vezes, expliquem as 'maravilhas' e os retornos dos métodos que cada um utiliza ... Se você não for o motivador da sua propria vontade, do seu real desejo, o interesse e sobretudo a 'atenção' em relação ao 'sujeito' se evapora como a agua, com facilidade. 

Posso afirmar que quando esse 'desejo' parte de nòs mesmos, nos surpreendemos e ao abrirmos a possibilidade para 'experimentar', os resultados  chegam espontaneamente também :)

Meu depoimento, é a minha "experiência" : meu desejo, minha busca, minhas sensações e aos poucos os reflexos 'espontâneos'. Sò posso dizer daquilo que eu sinto, e pra mim Sahaja Yoga  tem sido um presente. Por isso continuo adiante nessa busca e "me levo" para meditar todos os dias !

Se quiserem conhecer mais sobre a Sahaja Yoga, clique aqui !

Namasté (O Deus que habita em mim, saùda o Deus que habita em ti)

JSM


domingo, 13 de março de 2011

Onde é que ela esta ?!!


Estou precisando de inspiração ... mas nessa semana em que o Tempo Pode Mudar, minhas emoções ficam muito à flor da pele. Nem as musicas estão dando conta do recado, poemas, textos, crônicas, contos ... nada disso explica. 

Quando o interlocutor abre a boca, o receptor não escuta ou entende uma outra palavra, um outro sentido - parece distorção - mas não, é falta de comunicação. Na Era onde os meios de comunicação se desenvolvem com o piscar dos olhos, as pessoas perdem a capacidade de se comunicar, perdem também a sutileza do olhar, não sabem mais se expressar. Os sinônimos de espontaneidade, sinceridade, honestidade, maturidade, carinho e amor mudaram de lugar no dicionario o significado então... esse parece estar em extinção.

Com todo esse "falatòrio com o pé na cabeça" percebi que o importante mesmo é escolher as palavras com cuidado, reconhecer que o que foi dito, foi mal escolhido e talvez impulsivo, emotivo demais... pedir desculpas e cultivar reciprocidades !

Domingo nublado e mais uma queda significativa da temperatura provocam reações adversas .... eu avisei que estava sem inspiração ! Mas o tempo pode mudar ..... sempre !

Pego Cazuza emprestado : "ainda bem que eu tenho um blues, um troço qualquer que tem luz". 

terça-feira, 8 de março de 2011

Usando Chico Buarque ...


Não, aqui não é carnaval, ninguém vai passar pela avenida popular !

Também não se vê fantasias, folia ou multidão ...

Apenas aguardamos ansiosos pela chegada da primavera. 

Os primeiros raios de sol que apontam e a brisa fresca que nos envolve.


Não, aqui não é carnaval, não lembraremos que aqui passaram sambas imortais!

Mas celebramos a despedida do inverno, que foi longo e frio.

Esperamos os dias longos, alegres e ensolarados.

Os pique-niques no parque e os sorrisos mais frequentes.

Não, aqui não é carnaval, mas eu tenho direito à uma alegria fugaz ... uma ofegante epidemia!