quarta-feira, 21 de julho de 2010

Encontros e Despedidas...

O final desse primeiro ano letivo na França é uma grande vitória, uma conquista, um sonho!
Aprendi muito... sobre dança. teatro, música, história, yoga, meditação, europa, pessoas, lugares.... mas sobretudo aprendi muito sobre sentimento.Troquei experiências e aprendi ensinando, senti saudades e aprendi a conviver com ela, chorei um rio de lágrimas e sorri, dei inúmeras gargalhadas, que também já viraram fama em Lyon... entre àqueles que convivem comigo... e fico feliz de poder fazê-los rir!

Dancei e ensinei o jeitinho brasileiro de sapatear. Cantei a música brasileira com gosto e mostrei aos franceses o que é que a brasileira tem! Fiz muitos deles entender que topless só é permitido em praia de nudismo e que biquini só é usado pra ir na praia e tomar banho de piscina. Deixei claro que pra criticar o Brasil você precisa ser brasileiro, caso contrário me respeite pois moro no seu país e o respeito muito! Descobri que o francês também  pode ser extremamente simpático e educado, e que o brasileiro pode fugir do estereótipo da simpatia em pessoa, e se mostrar muito antipático e mal educado =/


Descobri que mesmo falando francês, meu inglês não me deixa na mão e que mesmo estando bem longe do Brasil eu me reconheço cada vez mais brasileira... com a ginga no pé !

Pra provar isso... compartilho hoje o vídeo caseiro feito no dia 26 de junho, durante a primeira apresentação de fim de ano da escola onde dou aula particular, ClapOlé Dance Center. Apresentamos um trabalho coreográfico meu, feito na ocasião de um estágio da faculdade, onde eu e mais três franceses dançamos ao som de Noel Rosa (interpretado por mim ...rs - escolha musical dos 3 alunos). Resultado.... fiquei feliz com o convite de coreografar e poder mostrar meu trabalho.... provando que francês também consegue sambar....haha .... Do jeito dele.... mas que consegue, consegue!

Enfim... fim de ano europeu finalizado com sucesso, inscrição da faculdade para o próximo ano (2010/2011) efetuada e muita motivação pela frente .... 

Recarrego minhas baterias em terras tupiniquins desde o dia 11 de julho, revejo amigos, família.... revejo pessoas queridas demais! Abasteço-me de carinho e afeto pra dar conta da saudade que me persegue durante todo o ano... e o ciclo se recomeça... Que cada ano seja uma grande e feliz surpresa... e eu só tenha coisas boas pra compartilhar! Agradeço à minha família pelo apoio e ao Caique  pelo carinho, atenção e companheirismo! Agradeço à todos aqueles que acreditam e acreditaram em mim :) Por isso ... eu compartilho!


5 comentários:

  1. Norinha: que beleza !!!Era vc cantando Noel Rosa? Meu som está baixo demais.Sinto orgulho de vc,lindinha.E sei que vc e meu filhote serão felizes com a Arte e através dela....beijos encantados da maria neusa,sogrinha

    ResponderExcluir
  2. é verdade baby, mais um ano começa, agora é ir um passo mais longe...

    te amo

    CH

    ResponderExcluir
  3. obaaa, finalmente te vi dançando! nao foi ao vivo, mas ja valeu pra ver que vc realmente tem talento! e colocou os franceses p dançar! e olha que eles te seguiram direitinho, grande professora!!!

    parabens pelas conquistas e que venham muitas outras no novo ano que inicia! volta logo com o risadao gostoso pq lyon nao é o mesmo sem ele!!

    ps: espero nao fazer parte dos brasileiros chatos que vc conheceu por aqui, rs!

    beijocas e parabens!

    ResponderExcluir
  4. Mirelle... obrigada pelos elogios e pelo carinho..... e claroooo que vc e o Léo nãa fazem parte dos brasileiros mal educados que conheci por aí não....hehehe

    Beijocas e inté daqui uns dias

    ResponderExcluir