segunda-feira, 1 de novembro de 2010

" Com fios de amor e sonho "



Ela nasceu filha de bailarina, e desde pequena aprendeu a ser bailarina também. Um dia resolveu largar as sapatilhas e o sonho de ver tudo de cima, das pontas dos pés, se transformou em sonho de musica, ritmo, sincopes, swing, wings, flaps, shuffles e slirps . Mais tarde ela aprendeu que podia também ser bailarina descalça, não precisava ver tudo de cima, e entre saltos e quedas, giros e movimentos leves ela se descobriu uma SapateadoraBailarinaEducadora. Começou a ensinar o amor que tinha pela dança e plantou sementes que floresceram e ainda florescem . 



Num belo dia ela resolveu bater asas e voar para o outro lado do oceano em busca de novas danças, novos olhares, outras e multiplas perspectivas... decidiu que era a hora de experimentar um novo caminho, decidiu se arriscar a ser ela por ela mesma e com a cara, a coragem e os sapatos que fazem barulhinhos nas mãos, ela partiu em busca de um sonho que nem ela sabia ao certo o que era !


Acompanhada do seu cumplice fiel, ela conheceu pessoas, lugares, humores, danças e descobriu que podia caminhar tranquila, um pé depois do outro da mesma forma que fazia com os dias que se passavam. Ela entrou para o curso de artes do espetaculo... falava francês e também começou a ensinar "aquilo" que amava na lingua que faz biquinho. Ela estava feliz, muito feliz .... mas queria dançar, precisava habitar o palco, ver as luzes e encher a alma de alegria, e ela o fez ao som de Noel Rosa, interpretado por ela mesma! 

Foi um ano de conquistas, de pequenos passos em solo firme... Conheceu outros artistas e fez contatos ... começou a sonhar mais alto ...

Depois de recarregar as baterias em sua Terra Natal, ela atravessou o oceano mais uma vez, e cheia de idéias e inspirações, ela estava certa de que o seu ano começaria cheio de coisas boas! Comprovou sua teoria e comemorou em grande estilo o estagio que fizera na Bienal Internacional de Dança de Lyon. A vida estava colorida, ela sentia a alma flutar e sentiu saudades quando tudo acabou .... voltou para sua rotina de estudante universitaria e descobria o mundo do teatro ao seu redor. Estava cheia de planos e começou a coloca-los em pratica, abriu um curso coletivo de sapateado avançado e começou a ensinar para novos buscadores aquilo que era sua paixão ! Ela estava feliz .... mas queria sonhar mais ...



Recebeu um telefonema, daquele que durante um fim de semana esteve dançando e ensinando em Lyon. Ela se lembrou da troca de telefones, das possibilidades que ela havia mencionado e seu coração bateu mais forte! La estava ela, numa bela segunda-feira, à caminho de Lausanne na Suiça. Ele e um dos parceiros queriam ver como ela dançava... 

Passaram um dia com ela ensinando trechos de coreografias de um dos espetaculos da Companhia de sapateado coordenada por eles. No final do dia ela estava sorrindo diferente, entrou no trem e voltou para casa com a alma colorida mais uma vez ! Envolveu sua mão esquerda (desejo) com a mão direita (ação) com o firme proposito de evoluir, colocava a mão direita sobre o coração e pedia "Mãe Divina por favor, por sua graça, desperte em mim a confiança e a segurança". 

Pacientemente ela aguardou em silêncio, e uma semana depois ela recebia o telefonema  esperado... Ela era convidada para integrar o espetaculo Shoebiz da JetStep Company! Continuou em silêncio até que a primeira semana de ensaios acontecesse, e no dia 25 de outubro ela entrava novamente no trem que se dirigia rumo a Lausanne. Durante uma semana ela respirou a sua paixão, teve momentos unicos e se preencheu de toda alegria... ela vivenciava o sonho pelo qual ela buscava! E mais uma vez agradeceu as suas origens, o apoio e os caminhos que trilhou para chegar ali ...

Ela passou os melhores dias da sua vida desde que havia atravessado o oceano .... foi em busca de um sonho e descobriu qual era o sonho ... fio de amor que a conduziu ! 






‎"O sonho encheu a noite 

Extravasou pro meu dia 

Encheu minha vida

E é dele que eu vou viver 

Porque sonho não morre"






19 comentários:

  1. E ela está merecendo cada passo destes... E ela está crescendo e seu crescimento interior está levando essa menina para tantos lugares. Que a nossa Mãe Divina te preencha o coração e os dias neguinha... cada vez mais... Fico tão feliz por você e Caíque, pelas suas conquistas certeiras , dia a dia, na paz e em paz... Construções coletivas, serenas... aceito , confio, entrego, compartilho e agradeço! NAMASTÊ!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada mamys .... pela oportunidade de ser artista, amo o que faço e aprendi muito com vc !
    Namastê !

    ResponderExcluir
  3. Iara, desejo que seus sonhos nao cessem e que as realizações sejam sempre presentes.
    Nascemos para sermos felizes. E alcançar vitorias enche nossos corações de alegria , nossos olhos de brilho e nos lábios de sorrisos.

    "Só a bailarina que não tem
    Medo de subir, gente
    Medo de cair, gente
    Medo de vertigem"

    ResponderExcluir
  4. ahhh, entao foi isso que vc foi fazer na Terra do nunca? pq nao falou nada? que coisa linda, que conquista valiosa! como é bom te ver caminhando em direção à coisas tao importantes e prazerosas! parabénnnnnnns Iara! Muitas, muitas novas e boas conquistas para vc!

    To feliz!

    :D

    ResponderExcluir
  5. vc falou ela o tempo todo, no final fiquei sem saber quem é heheehehe

    bjos bebys, parabens pela conquista, vai aguentando firme, e dando um passo de cada vez... matar um leao por dia, e conquistar seu espaço um cadin de cada vez

    vc sabe que pode contar com meu apoio e incentivo

    bjos

    te amo

    CH

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAH QUE LIIIIINDA!!!!
    QUE NOTÍCIA ÓTIMA!

    PARABÉÉNS IAAARA!!!!
    VC MERECE MUITO!!!!
    Estou SUPER feliz com a novidade!
    Que venham muitos outros passos: de sapateado, saltados, em francês, em ritmo de samba, na terra natal ou em Lausanne, um de cada vez, no tempo, no contratempo ou em pausa.
    Estou torcendo sempre por vc!

    "Sonhar é acordar-se pra dentro"
    Mário Quintana

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh....
    mas que xiquéééérrimaaaaaaaaaa!!!!
    Parabéns pessoa maravilhooooosa!
    Você merece muito!!!
    Ai... enfim minha curiosidade acabou, eu não estava suportando maaaais!!
    hsuahsuhaushuas...
    Pan

    ResponderExcluir
  8. Agradeço de coração todo apoio e torcida ! Estou muito feliz de poder compartilhar minhas conquistas e a presença de vcs é mto importante pra mim !

    ResponderExcluir
  9. "Sonhar é acordar-se pra dentro"...vixiiiii..só podia ser nosso poeta gaúcho: brilhante.Estou feliz por vc,norinha.Estou feliz por caíque....estou felizzzzzzz.....beijos comemorativosdessamaisnovaconquista da sogrinha

    ResponderExcluir
  10. "Os sonhos não envelhecem..." já dizia o Milton... ele não envelheceu, ele cresceu e está se realizando e deixando todos que te amam orgulhosos... e eu aqui chorando!
    Eu estou muito feliz por você Rey, MUITO e você não imagina o quanto!
    te amo muito e parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Putz que orgulho....
    estou babando !!!\
    Parabens linda!
    na espera da turne aqui na Holanda...

    ResponderExcluir
  12. Minha menininha linda!!! fofura da Tia!!!! Não esperava outra senão a notícia de seu sucesso!!Parabéns querida!!! Mil vezes PARABÉNS!!! Deus te abençoe e proteja, sempre!!! Deus proteja e abençoe o Caique, sempre!!! bjão pra vcs!!
    Tia Fatinha

    ResponderExcluir
  13. Iaritcha... que linda, suas palavras foram de emocionar, que orgulho.. espero ir vê-la dançar em Paris... xD
    Beeijos orgulhosos, saudosos e positivos.

    ResponderExcluir
  14. Iaiá, minha Princesa franco-suíça, bem que me dizem que eu não tenho família tenho elenco
    E que elenco!!!

    Hoje eu e a Mamy te enviamos uma música do Assis Valente de 1932 gravada pelo Zeca Baleiro chamada “Tem Francesa no Morro” e claro que eu parafraseio por toi:

    Donê muá si vu plé lonér de dancê aveque muá
    Dance Ioiô
    Dance Iaiá...

    Vian
    Petite francesa
    Dancê le CLAQUETTE
    Em cime de mesa

    Quand la dance comece on dance ici on dance aculá
    Dance Ioiô
    Dance Iaiá

    Si vu nê vê pá dancê, pardon mon cherri, adie, je me vá
    Dance Ioiô
    Dance Iaiá

    Beijo do Du Beijo Iaiá

    ResponderExcluir
  15. Iara
    Parafraseando o Du, isto não é uma família, é um elenco. Como membro da família, mesmo sem fazer parte do elenco, estou roxa de orgulho pelas suas conquistas. Parabéns! Que alegria!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Iara, QUE FEICIDADE!!

    Sua trajetória é linda, e eu fico contentíssimo por acompanhar seus passos, sempre na mesma distância, mas cada vez mais intensos e cheios de conquistas! =DDD

    Toda a minha alegria! como aprendiz orgulhoso e primo encantado!

    Beijos saltitantes!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Nooossssssaaaaa!!! que alegria!! que alegria imeeeensaaaaa!!! fiquei muito feliz lendo o seu texto, muito mesmo!! que delíííícia!!! PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  18. Meus queridos ... agradeço hoje e sempre e para sempre , o carionho e apoio !

    Como é bom ter amigos, pessoas de bem no nosso caminho !

    Meu abraço apertado de gratidão !

    Iara

    ResponderExcluir