domingo, 27 de fevereiro de 2011

Colecionando ...


"Quando olho para o meu passado, encontro uma mulher bem parecida comigo - 
por acaso, eu mesma - porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções."


Martha Medeiros




Hoje fazem exatamente dois anos que peguei um avião rumo ao velho continente. 

Meu desejo pelo reencontro era tão puro e legitimo que tudo aconteceu bem ! Sem medo, sem hesitações, sem duvidas, nem inseguranças... as doze longas horas de viagem passaram num piscar de olhos e finalmente eu estava pisando em solo firme no aeroporto Charles de Gaule em Paris.

Um fim de semana inesquecivel, naquela cidade incrivel ... seis meses depois, um reencontro digno da saudade que sentimos em contagem regressiva. A viagem de trem até Lyon, também esta registrada nos meus arquivos de uma memoria recente, que passou tão rapido .... e dois anos se passaram !

Uma unica certeza : que tudo estava mudando num ritmo acelerado, e aqui estou colecionando momentos, lembranças, experiências ... e saudades também  !

O caminho foi longo, e nesses dois anos muitas coisas aconteceram ... Tive medo de falhar, de arrepender, de ousar, pensei em desistir e até de nem tentar. Mas serena(mente) aquele mesmo desejo que me fez atravessar oceano pela primeira vez, se manifestou, e percebi que essa sensação existiria em qualquer lugar do Universo se eu estivesse bem comigo mesma !

Hoje vivo momentos que não imaginei que aconteceriam um dia, e agradeço todas as palavras de carinho e incentivo que ouvi quando me assustei ao ver o mundo se abrir ! 

Hoje eu agradeço as oportunidades, os novos amigos, as novas 'lentes' com as quais enxergo cada pequeno movimento, cada mudança de estação, cada cheiro, cada novo sabor, cada cor, cada sentimento e toda a saudade, carinho, amor, ternura ... e uma infinidade de sensações delicadas !

Agradeço o crescimento e amadurecimento e sobretudo o 'puro desejo' de evoluir !

JSM

Namastê
































2 comentários:

  1. A percepçao dessas novas lentes na nossa vida-eis o aprendizado da sabedoria,norinha.Curta tudinho com o meu filhinho e com vc mesma....beijos sincronizados da sogrinha,que tenta reconhecer suas lentes tb.

    ResponderExcluir
  2. Iara fico muito feliz por suas conquistas, sempre que tenho um tempinho leio seu blog, vc escreve muito bem além de excelente sapateadora vc é ótima na escrita, parabéns que o Senhor continue iluminando sua vida e a do Caíque que vcs sejam bem felizes.

    ResponderExcluir