domingo, 20 de março de 2011

Espontaneamente ...


Nada como nascer, crescer, amadurecer e continuar caminhando, acreditando, persistindo, caindo e levantando e para todo o sempre meditando !

Faz um tempo que tenho vontade de compartilhar sobre os "efeitos" da meditação na minha vida. Vira e mexe eu menciono, mas não entro em detalhes por motivos diversos ... Mas a verdade é que o momento é propicio e relevante.

Ja faz um ano que medito diariamente, duas vezes por dia, de manhã e de noite e tenho desfrutado aos poucos e em doses homeopaticas das mudanças provocadas em mim e por consequência, nos que estão ao redor !

Foi um encontro espontâneo, um desejo de 'algo mais' que vinha de mim e foi ao encontro do "método" Sahaja Yoga de meditação. Me identifiquei desde a primeira 'aula' e depois foi sò começar a meditar em casa, "pegar o jeito" e perceber as 'micro-perceptiveis-mudanças'.

Meditação individual e coletiva, um verdadeiro presente, outros pontos de vista e uma alegria interna... um encontro espontâneo com a gente mesmo que sò funciona se realmente for espontâneo, pois Sahaja Yoga nada mais é que uma União (yoga) Espontânea (sahaja).

Quero dizer que na verdade não importa o quanto as pessoas te falem, insistam, repitam milhões de vezes, expliquem as 'maravilhas' e os retornos dos métodos que cada um utiliza ... Se você não for o motivador da sua propria vontade, do seu real desejo, o interesse e sobretudo a 'atenção' em relação ao 'sujeito' se evapora como a agua, com facilidade. 

Posso afirmar que quando esse 'desejo' parte de nòs mesmos, nos surpreendemos e ao abrirmos a possibilidade para 'experimentar', os resultados  chegam espontaneamente também :)

Meu depoimento, é a minha "experiência" : meu desejo, minha busca, minhas sensações e aos poucos os reflexos 'espontâneos'. Sò posso dizer daquilo que eu sinto, e pra mim Sahaja Yoga  tem sido um presente. Por isso continuo adiante nessa busca e "me levo" para meditar todos os dias !

Se quiserem conhecer mais sobre a Sahaja Yoga, clique aqui !

Namasté (O Deus que habita em mim, saùda o Deus que habita em ti)

JSM


4 comentários: