domingo, 13 de março de 2011

Onde é que ela esta ?!!


Estou precisando de inspiração ... mas nessa semana em que o Tempo Pode Mudar, minhas emoções ficam muito à flor da pele. Nem as musicas estão dando conta do recado, poemas, textos, crônicas, contos ... nada disso explica. 

Quando o interlocutor abre a boca, o receptor não escuta ou entende uma outra palavra, um outro sentido - parece distorção - mas não, é falta de comunicação. Na Era onde os meios de comunicação se desenvolvem com o piscar dos olhos, as pessoas perdem a capacidade de se comunicar, perdem também a sutileza do olhar, não sabem mais se expressar. Os sinônimos de espontaneidade, sinceridade, honestidade, maturidade, carinho e amor mudaram de lugar no dicionario o significado então... esse parece estar em extinção.

Com todo esse "falatòrio com o pé na cabeça" percebi que o importante mesmo é escolher as palavras com cuidado, reconhecer que o que foi dito, foi mal escolhido e talvez impulsivo, emotivo demais... pedir desculpas e cultivar reciprocidades !

Domingo nublado e mais uma queda significativa da temperatura provocam reações adversas .... eu avisei que estava sem inspiração ! Mas o tempo pode mudar ..... sempre !

Pego Cazuza emprestado : "ainda bem que eu tenho um blues, um troço qualquer que tem luz". 

4 comentários:

  1. Viva Cazuza!!!!! Amanhã o sol volta e com ele a inspiração...mas vc escreve sem ela,norinha, e bem!!! Boa semana pra vcs....beijos nubladosaquitb da sogrinha

    ResponderExcluir
  2. eu entendo bem como ocorre essa mudança de tempo. Sinto-a.
    Eu pego emprestado Renato Russo: "Mas é claro que o sol vai voltar..."

    Bjs cumplices

    ResponderExcluir
  3. Preta,ponha a mão no swadstana Chakra que a inspiração chega. Certeza!!! E também não temos que estar inspirados todo o tempo. Faz parte a mudança de tempo. Fechar o tempo, é como também abrir as escutas internas.
    Você disse tudo. Às vezes falamos X e a comunicação passa por XYZ. Li outro dia no livro Sobre o Silêncio , que a escolha das palavras de fato é talvez a nossa maior conquista. E tem mais... Às vezes é melhor silenciar. E isso não é se omitir, mas simplesmente não permitir ruídos na comunicação para que não sejamos mal interpretados. Ainda bem que tens um blues e como a Luciana disse o sol vai voltar e como nossa Mãe Divina diz: Entrega verdadeiramente tudo aquilo que te preocupa , perdoa e continue na busca por sua evolução. Nada como o tempo, nada como a sabedoria do reconhecimento dos erros e de se reconhecer uma gota no oceano! TE AMO! Mamys

    ResponderExcluir
  4. Ai..ai.. Já li o post. Voltei hoje pra saborear os comentários e... sua mãe arrebentou!
    Iara, preciso tanto, tanto, tanto colocar esta entrega em práticar.
    Vou copiar as palavras dela e colar em um lugar onde todos os dias ao acordar eu possa recordá-las e aprender entregar, perdoar e reconhecer. Bjs aprendizes.

    ResponderExcluir