domingo, 25 de outubro de 2009

Voltei inteira...


Voltei inteira!

Passei muito tempo sem escrever, não vou mentir, nem enrolar... por vezes foi preguiça ( manter um blog não é nada facil rsrs) e por vezes nada a declarar... sim, quando estamos desse lado de ca, também temos rotina e nem sempre novidades! Mas hoje vou dar uma abreviada nos acontecimentos desde a ultima vez que escrevi. Fiquei em Lyon durante quase 5 meses, de março a julho de 2009, conhecendo, futucando, pesquisando, "preguiçando", dançando, cantando e compartilhando. Dei meus pulos e ja era chegada a hora de retornar para o pais verde e amarelo, então dia 20 de julho de 2009 eu estava pegando o vôo em Paris rumo a Sampa (e pode pode parecer meio repetitivo mas chorei ao me despedir do Caique - ainda em lyon - , eita que a sadade é um bichim complicado viu! rsrs).

Cheguei em Sampa às seis da matina e a Tia Samira me buscou, delicia de reencontro! passamos na padaria e comi pão de queijo (detalhe que ainda não era o mineiro, mas tava valendo do mesmo jeito), fomos pra casa dela e como de costume tomamos um delicioso café da manhã, com direito a "reviver" o sabor do petit déjeuner à la brésilienne, depois BANHO e CAMA heheh, sim depois das longas 12h de viagem (ao lado do banheiro do avião) eu deitei na maravilhosa cama aconchegante da Tia, e dormimos até nem sei que horas. Passei um dia e meio com ela em Sampa e foi muito gostoso!

Dia 22 de julho às 20h eu estava chegando em Uberlândia... a hora mais ansiosa de viagem que eu tive, mas depois de reencontrar a FAMILIA tudo sossegou .... inevitavelmente choramos a saudade que sentimos... depois... so alegria e fomos comer pizza :) minhas amigas queridas Pri e Silvinha (o kiko tbm) estavam la, como de costume (amizades duradouras e confortantes). Foi uma noite muito especial... rever Mamys, Dudis, Papys, Rey, Gopal, bubui, Gê, Paulinha, Vo Maria e Vô Nelson, Vo Eleuza, Biza, Sueli, Tio Fa e jompas... um reencontro amoroso!

Depois disso fui reencontrando outros amigos e claro, minha segunda familia: Uai Q Dança. Que delicia ver os alunos,os professores, a escola, o ritmo, a adrenalina, o calor, o clima aconchegante e feliz dessa familia especial.... matar essa saudade foi bom demais!!!

Passei um mês e meio corrido, feito um estrela cadente que passou, tive tempo e não tive, fiz coisas e muitas outras não fiz e percebi naqueles dias que o Tempo é precioso demais. Tirar o visto de estudante foi uma novela para toda a vida.... muitas historias... e a volta para Lyon foi uma aventura e por hora um pesadelo que acabou me ensinando muitas lições!


Hoje, dia 25 de outubro de 2009, ja estou de volta à Lyon ha quase dois meses e sinto saudades, alias, saudade ja virou meu segundo nome (é o que costumo dizer), mas estou extremamente feliz. Voltar a estudar tem me dado uma alegria tamanha, conhecer pessoas e fazer amizades tbm é um dos meus "lemas" aqui, e felizmente tenho uma amiga equatoriana muito querida, Gabriela!

Conhecer também aquilo que gosto de estudar tem me dado um prazer inexplicavel, estou orgulhosa de mim mesma e isso ja vale pelo menos a metade do esforço. Estou orgulhosa de tudo o que passei e me sinto pronta para dar os proximos passos, e isso me faz incondicionalmente feliz :)

Estou bem e quero compartilhar com vocês um pouco de cada dia que passo por aqui... o outono chegou e com ele os ventos e as folhas secas cobrem os nossos dias e os nossos olhares, a experiência de ver as estações do ano chegarem é emocionante e essa emoção me faz acreditar que vale pena cada segundo que passa... sinto saudade, de tudo e de todos, mas guardo todas as boas lembranças num cantinho bem especial dentro de mim, e continuo caminhando!

Quero fazer desse blog mais um ponto de encontro... então vamos compartilhar juntos!

Prometo não demorar tanto a voltar a escrever aqui! beijos felizes, saudosos, nublados de outono...


inté ;)






5 comentários:

  1. norinha....não consigo ler acredita? As letras estão muito apagadas...buáaa...eu queria tanto te acompanhar por aqui....beijos tristes ma incentivadores da sogrinha

    ResponderExcluir
  2. Iara
    Faço minhas as palavras da Marianeusa. Com essa letrinha da postagem, nem de óculos tô conseguindo ler. Aumente a fonte aí, afinal de contas seu fã clube não tem só a sua idade, eu tenho 63.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Como solicitado... aumentei a fonte e escureci as letrinhas!!! Agora vcs podem me acompanhar :)

    ResponderExcluir
  4. To aqui. Lendo, segurando lágrimas, pq saudade tem dente.Feliz Tudo! Que a vida sempre lhe presentei com infinitas emoções e q vc saiba cultivá-las e guardá-las.
    Qq dia amiga a gente vai se encontrar...
    Luciana

    ResponderExcluir
  5. Cadê as notícias fresquinhas????? beijos curiosos da maria neusa

    ResponderExcluir