quinta-feira, 24 de junho de 2010

20 dias só de alegria !!!




Como prometido no último post, contarei hoje, um pouquinho da passagem da minha mãe e o Du aqui na Zoropa cum nóis .... hehehe... tempim que já deu saudade ....


Vamos começar pelo começo então ...rs


No dia 30 de maio aguardei ansiosa pela visita da minha mãe e do Du aqui no meu lar doce lar de Lyon. Eles vieram para passar 20 dias conosco e descobrir e explorar os arredores franceses e italianos.


Passamos 3 dias aqui em Lyon, mostrando o que a capital gastronômica da França tinha para oferecer. Resultado eles se encantaram e afirmaram que, mesmo sem conhecer a bela Paris, eles tinham certeza que gostavam mais de Lyon.



De fato a afirmação se tornou uma frase verdadeira. No dia 3 de junho partimos de TGV rumo a capital francesa, e lá passeamos até cansar as pernas, os olhos e até a cabeça... e acreditem ou não eles optaram por não subir nem no Arco do Triunfo e nem na Torre Eiffel - estava lotado de gente de todos os cantos do mundo que nem eu animaria a subir pela segunda vez - Mas eles já estavam satisfeitos só de estar lá e poder fazer fotos e admirar a vista...



Fomos nos Jardins de Monet, momento único e inesquecível, uma belezura e uma emoção poder ver no dia seguinte as telas inspiradas no jardim:



O Museu do Louvre ficou pra próxima visita.... vimos de fora e fizemos belas fotos e com isso, eles arranjaram um pretexto pra poder voltar à capital !


De volta à Lyon no domingo de noite, tivemos tempo só de refazer as mochilas pra sair de viagem rumo à Provence, Côte D'Azur e Itália, na segunda de tarde.Uma viagem que conseguimos fazer em 10 dias de carro e aproveitamos o máximo para descobrir inúmeros lugares, cada um mais bonito que o outro!


 Para conhecer nosso roteiro detalhado com fotos e dicas acesse o blog do Caique. Lá vocês vão encontrar além do roteiro, uma variedade de receitas que experimentamos aqui e aí, ou seja, vale à pena conferir!

3 comentários:

  1. Norinha: o que é um TGV???????Magníficas fotos e detalhado diário,como eu gosto....beijos expectantes da sogrinha.

    ResponderExcluir
  2. Sogrinha, o TGV é o famoso trem bala ;) fazemos a distância de BH - Udia em 2h ...rsrsr... dá pra acreditar? Que bom que vc gostou dos meus posts :) Beijos saudosos

    ResponderExcluir
  3. Iara

    Que vontade de Paris....de Lyon....

    Bjs

    ResponderExcluir