domingo, 12 de setembro de 2010

Depois da chuva ...

 ... o sol voltou para nos alegrar !


Depois dos episódios da minha terça-feira fatídica e cheia de "pendengas", fecho a minha semana com gratidão !

A chuva imprevisível que aconteceu na última terça-feira aqui em Lyon e que marcou um dia atípico, em que precisei resolver alguns detalhes para o início do meu estágio na Biennale de la Danse ... Deu lugar à uma semana cheia de boas surpresas. Para começar com o maravilhoso jantar que eu e o Caique fizemos no restaurante experimental de l'Institut Paul Bocuse. Os estudantes do terceiro ano de "arts culinaires" (como eles mesmos nomeiam) abrem algumas temporadas no final do penúltimo semestre do curso, para o público experimentar o que eles aprenderam durante a formação. Por 20 euros, os apreciadores da boa comida, têm um menu completo (entrada + prato principal + sobremesa) com direito à pães, vinho e água mineral ou gaseificada.... tudo com excelência e qualidade ! 

Estávamos indo pela segunda vez (a primeira fomos acompanhados da minha mãe, o Du e dos amigos franceses Pierric e Inès - que ficaram fãs da experiência gastronômica), e adoramos o menu "especial legumes", estava tudo maravilhoso, e por incrível que pareça saímos de lá satisfeitos comendo só legumes ...hehehe! Como de costume o Caíque sempre conta essas nossas experiências no blog dele, com direito à fotos e explicação dos pratos, então para os curiosos... é só acessar aqui !

Depois do jantar maravilhoso de quarta-feira, o dia 9 que começou nublado resolveu sorrir para a chegada da Cia Mimulus no Aeroporto Internacional de Lyon Saint-Exupéry. Apesar do extravio de duas malas, Jomar Mesquita, sua esposa Paula e a parceira de trabalho Juliana Macedo, chegaram bem. Fomos direto para o escritório da Biennale para uma reunião e depois só nos encontramos à noite para a noite de abertura oficial da Biennale de la Danse!

Foi emocionante ouvir o dicurso de abertura feito pelo diretor artístico da bienal, Guy Darmet , que depois de 14 anos encerra o seu ciclo com o tema ENCORE! E explica o termo como Bis! Amante da dança ele fez uma seleção extraordinária para as companhias que participam desse ano, e com um tom meio nostálgico relembra alguns fatos marcantes da história desse evento internacional que começou em 1994. Para a abertura, nada mais nada menos que a remontagem do balé "Le sacre du Printemps" do Nijinski (1913), dançado com primor pela Cia Les Ballets de Monte-Carlo. Depois de um curto intervalo voltamos à grande sala de espetáculos da Maison de la Danse (espaço maravilhoso, consagrado para receber dança), para encerrar a noite, vimos da mesma Cia, o trabalho Altro Canto Part I  (2006). Tenho as minhas obeservações particulares, mas os bailarinos e bailarinas são impecáveis! 

Fiquei maravilhada de estar ali, naquele momento, naquele lugar. Vivi algo que jamais poderia pensar vivenciar .... e adorei ! Agradeci mais uma vez de ser artista... e agradeço todos os dias !

3 comentários:

  1. é Baby, o ano ta começando... agora é sebo nas canelas hehehe e aproveitar esse momento respirando dança

    bjos

    ResponderExcluir
  2. norinha...aiaiai..cá estou eu numa lanhouse torcendo por vc...beijos amigos e animados.

    ResponderExcluir
  3. Tão bom te ouvirsentirver DAQUI!!!
    Continue nos presenteando!!
    Bjos da mamys

    ResponderExcluir