segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"Eu (danço) porque o instante existe. E minha vida esta completa"


Uma mistura de emoção, ansiedade, frio na barriga , prazer, satisfação e comprometimento. Uma definição curta mas intensa da minha estréia ontem :) Uma sensação de missão cumprida. Um feedback pessoal com saldo positivo !

Não é facil dançar initerruptamente durante uma hora e vinte com intervalos de segundos entre uma coreografia e outra. Sem falar no 'personagem' que entra em cena ora como bebê, ora como adolescente apaixonada, ora como adulta estressada, velhinha simpatica e sapateadora, anjinha e finalmente EU mesma em todas elas! 

Mas hoje, depois da estréia, posso afirmar : foi delicioso e gratificante!


foto: Caique Silveira

O teatro Municipal de Moulins estava com a sala cheia de crianças e idosos, pessoas de todos os tipos, tamanhos e gostos. Um publico receptivo e entre eles quatro cumplices do meu esforço para essa  minha estréia : Caique (claaaro), Henriette (dona da escola onde dou aula de sapateado e minha vò adotiva), Manu (professor da escola da Henriette e colega de trabalho) e Marie-France (uma aluna da escola e admiradora do sapateado). Pessoas queridas do lado de cà.

No meu coração um sentimento : mais uma vez gratidão ! Agradeci mentalmente na minha meditação 'pré-estréia' pela presença amorosa de todos que estão do lado de là do oceano, de todos que me acompanharam e torceram por mim e afirmei pra mim mesma que 'eles' também estavam ali naquela platéia!

Agradeci à Deus pela oportunidade de viver esse momento e pensei com carinho na minha familia .... uma saudade que fortificou a construção do meu caminho. Agradeci o companheirismo e apoio daquele que me incentivou e compartilhou todos os momentos desse lado de cà. E por fim fechei os olhos e sorri com a alma !

Agora é  hora de rever alguns detalhes e me preparar para a turnê na Holanda!

Muita expectativa, bom humor e boa vontade fazem parte dos itens inclusos na minha bagagem de mão. 

Que a bagagem de volta esteja repleta de conhecimento, experiência, alegria e satisfação !

Que venha a Holanda e muitas outras turnês !

Obrigada mais uma vez e sempre pela presença e apoio !

Nos vemos em fevereiro ...

7 comentários:

  1. parabens babys, teve bem bom ontem... pena que nao posso ir pra Holanda te ver :( mas terao outras oportunidades pra te ver dançar na cia

    bjos

    te amo

    cH

    ResponderExcluir
  2. Meus olhinhos encheram de lágrimas! Estou tão feliz por vc!!
    Adorei saber que deu tudo certo e adorei as fotos tb!!
    Arrasa nessa turnê! E aproveita muuuito!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Iara!

    Estou feliz imaginando sua felicidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Filha, minha alegria não tem tamanho.Minha gratidão a Deus não também não! Fecho os olhos daqui e te vejo sonoramente reaizando seus sonhos e junto de seu amado. PARABÉNSSSSSSSS!! Seja feliz e dance filha. Esse é um dos seus alimentos mais poderosos!! Parabéns por seu talento que não valeria nada sem sua dedicação, esforço e humildade. Sou muito orgulhosa de ti e sempre acreditei dentro do meu core que você iria conquistar TODA ESSA DANÇA DAÍII também. TE AMO! JSM!!MAMYS

    ResponderExcluir
  5. Meus olhos lacrimejam...
    Não consegui ler o comentário da Mamys até o final.Mas volterei para concluir.
    Fiquei muito feliz por vc. E peço que o Papai do Céu te guarde e te proteja e faça com que sua mala volte cheia de realizações e emoções!
    Te reconheço!
    Saudade é Mato...

    ResponderExcluir
  6. Voltei chorona de Udia ou é um cisco no meu olho????Buáaaaaaaa...Busquei as fotos e chorei..li aqui e chorei..aiaiaiia...estou felizzzzzzzz por vc...por caíque..por todos que se doam pra fazer os outros felizes através da ARTE...beijos orgulhosos da sogrinha

    ResponderExcluir