quinta-feira, 25 de junho de 2009

Capitulo Primeiro: conhecendo (revendo também) pessoas e .... dançando com elas

Lyon é uma cidade encantadora e aqui em Villeurbanne
( onde estou morando - uma cidadezinha que faz parte da Grande Lyon),
em Charpennes (tipo o bairro) é simplesmente adoravel!


Conhecer e aprender a viver aqui tem sido uma experiência fantastica...
desde o seu inicio....


Na segunda semana ja me vi dançando na Compagnie de la Chiourme, na qual o Caique estava fazendo um estagio para o mestrado e uma nova amiga, Gabrielle (apaixonada pelo Brasil), também dançava nela.... e no fonal do mês de março, no Carnaval de Lyon, la estava eu de Elfa, dançando para um mooonte de crianças, e pais, e franceses, e desconhecidos.... mas enfim..... na arte nossa de cada dia!
Depois da apresentaçao a Cie de la Chiourme ficou mais de um mês em stand by.... e durante esse tempo eu estudava meu francês e me preparava para participar de dois festivais de sapateado, um no final de abril em Stuttgart na Alamanha e outro no inicio de maio em Montpellier, no sul da França.

Em Stuttgart encontrei a minha madrinha querida, Chris Matallo e o Gilbert.... além dos queridos Jason e Chloe.... foi um fim de semana especial.... nos divertimos muito e sapateamos, claro! Conheci pessoas extrordinarias de todas as partes da Europa e o festival foi bom para fazer um primeiro contato com o sapateado daqui. Conheci um francês muito simpatico que trabalhava na organizaçao do evento (acrditem, nem todos eles sao antipaticos) , o Alan... uma figura, peça rara que adora o Brasil e fala um pouco de português..... hehehe.... fui embora com saudades....
Mas nesse momento eu ja sentia uma outra saudade me pegar de cheio e lembrava do Uai Q Dança com uma dorzinha irritante no peito.... uma vontade de estar na sala dando aula para meus alunos queridos e de dançar na Cia com as minhas companheiras de venda..... da familia nem preciso dizer, era uma saudade sem limites.... e por varias vezes chorei um rio de lagrimas.....

Duas semanas depois estava indo para Montpellier, onde tive uma experiência fantastica : Couchsurfing (www.couchsurfing.com). Naooooo!!!! isso nao é um esporte radical.... longe de mim fazer essas maluquices....hehehe..... eu estava mesmo me hospedando na casa da Lucy, uma francesa mae da Eleonor e do Clarence, duas crianças fofas... e ainda conheci duas canadenses de Quebéc que tbm estavam hospedadas la. Passei 3 dias muito divertidos por la e o Festival de Sapateado foi incrivel.... conheci pessoas adoraveis e encontrei com o Steven Harper ( que uma semana depois eu encontraria tbm em Lyon) e mais uma vez com o Jason ( que em Stuttgart me avisou que estaria nesse festival). Foi muuuuito gostoso e fiz amizades por la, adorei o clima do festival... e isso me fez lembrar com saudades da Semana do Tap!

Nesse momento meus telefonemas para Uberlândia se tornaram mais frequentes e eu estava por dentro de tudo o que acontecia com a décima primeira Semana do Tap.... estava feliz, via que tudo corria muito bem e sentia saudades da adrenalina que eu sentia com os preparativos e até dos "abacaxis"..... heheh.

No fim de semana seguinte, eu ja estava participando de um workshop do Steven, aqui mesmo em Lyon. Mas, mais do que participar eu estava dentro da programaçao daquele fim de semana na escola da Henriette, pessoa adoravel que conheci e que me convidava para dar uma iniciaçao ao samba na noite do jantar brasileiro: feijoada! ( mas nada que me fizesse lembrar do que é realmente uma feijoada...hahaha) .
Os franceses sambaram sim.... e bem, na medida do possivel é claro, mas fiquei satisfeita e vi os olhos brilharem - eles conseguiam sambar! Depois ao som do violao do Caique cantei algumas das nossas musicas e escutei de uma francesa que eu acabava de mudar o conceito (para ela) da musica popular brasileira.... ela começava a apreciar a musica do Brasil! Fiquei feliz e finalizamos aquela noite com uma breve jam session..... O fim de semana terminou com mais contatos e novas possibilidades, amizades surgiriam daquele encontro feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário