terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Mais uma feliz descoberta !

Mais uma vez minha sogrinha me apresenta uma escritora, me encantei, e compartilho!

  
Cristiane Lisboa



Se quiser ser feliz, dê instruções para iludir seu relógio, deixe as cortinas cerradas e ache graça no reflexo roxo que ela faz na parede branca. Renda-se ao arrepio, ao sorvete de flocos como café da manhã e chore. De rir. Só para variar os tempos. Fale de pinguins, alimentos azuis, castanhas na brasa e pintas novas espalhadas pelo corpo. 


Encha a banheira até transbordar e lá dentro despeje meio litro de água de flor de laranjeira. Dizem que é para aromatizar mingaus, mas quer coisa mais doce, aveludada e branquinha que a tua pele? 


Quebre três copos para abrir os trabalhos, coloque Katia b – Só deixo meu coração na mão de quem pode – para tocar e dance usando apenas roupão japonês de seda falsa, porém quase tão boa quanto a original. Não faça planos e nem aceite pedidos, mas aproveite a boca, a língua, o gosto. Tire a cabeça de dentro de água, diga yes, baby só por esporte, permita que o vento remexa no emaranhado destes teus cabelos e que ele se esconda debaixo da tua saia para fugir do mundo. 


Esqueça que foram negros tempos, que descobriste um potencial de dor antes desconhecido, que só há moedas na tua bolsa e que há quem escolha a falsa paz no lugar da espada. Quem quer ser feliz, é. Simples assim. O que fica entre uma coisa é outra é um rio de água barrenta, fria, com sangue-suga rodeando as pedras cheias de arestas afiadas. Mas te garanto – já fui e voltei tantas vezes – que nem dói tanto assim passar por ele. 


Do outro lado da borda vai estar com arranhões que cicatrizam com dois beijos e um frio que passa já nos primeiros raios de sol. O mais difícil é decidir. Mas hoje é o primeiro dia de primavera. E que sejam iniciadas as comemorações. Os cavalos marinhos estão a postos.

4 comentários:

  1. Mas hoje é o primeiro dia de verão!
    Pelo menos por esse trópico!

    Isso valeria como votos de feliz ano novo, se não valesse mais que votos de feliz ano novo.

    Estamos prontos!

    ResponderExcluir
  2. Iara
    Estou descobrindo e me encantando com suas descobertas
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Por esse tópico era o primeiro dia de inverno...rsrs... o importante mesmo é só compartilhar minhas descobertas Samuel... e concordo com vc que seriam ótimos votos de ano novo se não valessem mais.

    Estamos prontos sim !

    ResponderExcluir
  4. Que bom Tia que vc está se encantando com as minhas descobertas.... faço minhas as suas palavras pois me encanto com tanta sincerdade colorida ao ler seu blog :)

    ResponderExcluir