segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pendengas Burocráticas e uma pitada de prazer !


É isso mesmo ... pé na estrada e pernas pra que te quero !

Amanhã já fazem duas semanas que cheguei aqui em Lyon. Depois do período de readaptação da semana passada, que se misturou com a minha TPM e resultou numa nostalgia poética (hehehe), eu já me deparei com as "pendengas" burocráticas da vida na França.

Na quinta-feira, dia 9 de setembro, começa o meu tão esperado estágio na Biennale de la Danse de Lyon, onde estarei recebendo e acompanhando duas Cias. brasileiras, durante todo o período da Biennale. Sejam Benvindos :  Mimulus e Balé de Rua !!!


                      



Para esse estágio precisei providenciar convenções de estágio para serem assinadas por mim, pela empresa que me contratou, no caso a Biennale de la Danse, e por um professor tutor da minha faculdade. 

Pra começar, eu descobri que teria que conseguir essas convenções de estágio com a secretária da Licence 2, ou seja, do ano que passou,(o ano atual 2010/2011 é o terceiro ano de licence, e a secretária não é a mesma). Isso significa que, mesmo que as minhas aulas do terceiro ano comecem dia 20 de setembro, o ano letivo "burocraticamente" falando não começa em setembro e sim em outubro, e como o meu estágio começa em setembro -  (e mesmo que minhas aulas do segundo ano tenham terminado em maio, com as notas divulgadas em junho, e minhas férias de verão tenham acontecido em julho e agosto ... o ano letivo do segundo ano termina teoricamente em setembro) - eu estou "burocraticamente" no segundo ano. Dá pra entender ? rs ...

Até aí tudo bem, pois eu já tenho as convenções de estágio (do segundo ano da graduação...rs) e estou inscrita do terceiro ano da Licence, ou seja, perfeito, só faltava preencher e fazer assinar ! Sim .... até "os correios francês" entrar na história ! Eu já havia assinado e preenchido e fui até a empresa para eles também preencherem e assinarem, no entanto a responsável pelo meu estágio não estava presente no momento em que eu estava no escritório da Biennale, então tive que deixar as convenções lá para que ela pudesse assinar mais tarde. A outra moça, responsável pela minha contratação, me ofereceu para enviar diretamente os papeis para a faculdade, assim não perderíamos tanto tempo .... tchan tchan tchan tchan ....   Alguém já viu uma correspondência ser postada num dia para ser entregue na MESMA cidade, e depois de uma semana NADA dela chegar ao destinatário ?!!! Pois é... aqui na França isso acontece, e aconteceu com as minhas convenções de estágio.

Moral da história, eu tive que providenciar novas convenções de estágio hoje, tive que fazer a empresa assinar novamente (e dessa vez não saí de lá até que a responsável assinasse), voltei pra casa com as convenções de estágio todas assinadas e preenchidas, não tive como pedir a assinatura do professor tutor ainda hoje, pois a secretaria da faculdade fechava às 16h30 e já passava desse horário ... o que significa que amanhã eu terei que ir na faculdade e rezar pra que tenha algum professor perdido por lá (professores não vão até a faculdade sem estar em período de aulas) e pedir pra esse "santo" assinar minhas convenções para que eu possa entregá-las novamente à empresa antes do estágio começar .... ufaaa... Ascendam uma vela pra mim e comecem a rezar !!! A secretária não me confirmou nada.... mas eu fico lá naquela Universidade até aparecer alguém, nem que eu tenha que ficar o expediente todo ! rs

Acho que o mais difícil já passou ... agora é esperar as cenas do próximo capítulo !

2 comentários:

  1. Norinha querida: quem diria que nosso correio brasileiro é o melhor do mundo heim...rs.Muita calma nessa hora e tudo vai terminar bem....beijos incentivadores da maria neusa,sogrinha.

    ResponderExcluir
  2. ta vendo baby... bem que eu te falei... e o melhor é que foi num dia com uma biata chuva hehehe mas ja passou

    bjos

    ResponderExcluir